<The Silence of Piano>

sábado, junho 11, 2005






--------------- EGO --------------


O maior problema nas relações pessoais entre as pessoas é o já conhecido EGO. Esse, é capaz de fazer todo o mal e toda a diferença.
Coloca-se então a questão: porquê?
Eu respondo.
Muitas vezes as pessoas em vez de fazerem esforços e tentarem "dar o braço a torcer" pensam: "ah não, eu não mereço isto, agora é a vez dele/dela". Este tipo de pensamentos podem trazer sérios problemas. Quando oiço as pessoas afirmarem que apesar de gostarem muito uma da outra, ou de se amarem muito, não dão certo juntas, o EGO, o sempre nosso amigo EU (puro egoismo), está mais que presente.
Que tal pensarmos um pouco mais no outro(ou no próximo, como se costuma dizer)?
Se tu pensares em mim, e se eu pensar em ti, não estaremos sós. E este tipo de problema, deixa de existir.
Por favor, esqueçam um pouco o orgulho e o umbigo, e se faz favor, olhem para dentro de vocês próprios e questionem-se se vale mesmo a pena arriscar a solidão pelo estúpido orgulho....

1 Comments:

Blogger Catarina said...

Comment para a Cat


Olá nina*como prometido aki estou eu a comentar o teu blog* Bem tive a ler os textos q entretanto ainda não tinha lido e cada x mais tenho a certeza do q te tinha dito anteriormente, escreves lindamente e cada x mais melhoras essas tuas palavras!

Gostei mto deste texto, focaste um assunto deveras interessante pq acima de tudo numa relação o nosso Ego deve ser posto de parte e unir-se ao outro para q seja apenas um, um EGO!!!

Por vezes numa relação amorosa ou de outro tipo qq, as pessoas tendem a valorizarem-se apenas com o conforto da outra pessoa já q é certo e sabido q uma pessoa sabendo q é amada por outra é óbvio q se sente mais importante do q as restantes pessoas, daí talvez o aumento do ego, já q poucas são as pessoas q estando sozinhas se conseguem valorizar a esse ponto, falo por mim como é óbvio!

De qq forma kero aki dizer-te q pelo q conheço d ti, acho q és uma pessoa totalmente aberta e pronta a qq desafio pondo de parte a tua felicidade, digamos assim, em prol da felicidade do outro, acho isso mto digno mas quiçá um pouco injusto pq se virarmos a moeda talvez o mm não se suceda da outra parte, mas se assim acontecer só serve d lição e aprendizagem e só dessa forma é q é possível distinguir as verdadeiras pessoas das verdadeiras falsidades, se é q me faço entender**

Nina não me kero alongar mais, fika a promessa q virei cá mais vezes para comentar os teus textos* são realmente mto mas mm mto bonitos, tal e kal a pessoa q os escreveu ;)

Bjo mto grande miga******* deste palhacinho Nélson *******

13 de junho de 2005 às 22:54  

Enviar um comentário

<< Home