<The Silence of Piano>

quarta-feira, abril 06, 2005

Consciente ou inconsciente?
A verdade está para além dos nossos olhos, ou até mesmo das nossas opiniões. Faço o que acho certo, ou o que penso que é mais importante.
Para além da loucura, tenho a minha razão. A razão que justifica o meu agir. E se, por acaso, o que eu estiver a viver for mentira, não me preocuparei com a opinião dos outros, porque o que vivi foi consciente e desejado na totalidade.
Tudo o que é desconhecido assusta-nos, mas também nos prende à curiosidade de ver o que está para além do fundo desfocado...
A nova brisa chegou. Abraço-a, porque à muito que a esperava. Vêm então novos sonhos, novos medos, novas descobertas, tudo num jogo euforicamente silenciado e imparável. Tudo está em movimento e eu sinto-me dentro da vida. Finalmente vivo.
Não sei se esta brisa veio para ficar, mas todo o tempo que aqui estiver será positivo e excitante. Por detrás do medo também existe felicidade. Por detrás da felicidade também existe um pouco de medo...como sempre, tudo tem dois lados. O objectivo é chegar a um equilibrio, em que o bem e o mal não entrem em conflito directo.
Deixei de procurar a perfeição, porque simplesmente ela não existe. Procuro somente viver o que quero, e aproveitar as oportunidades que me vão surgindo...

"E a vida não é existir sem mais nada, a vida não é dia sim, dia não, é feita em cada entrega alucinada........que aumenta o coração..."

3 Comments:

Blogger Catarina said...

LiLi...

pois é linda td o k dizes é uma pura verdade,mas nao nos podemos prender ao passado por melhor k ele seja pk cm o proprio nome diz é passado ficou pa traz.temos e k nos agarrar ao k o presente nos da e as coisas k o futuro nos reserva pk apenas esses nos podem dar uma nova xance para sermos felizes eu sei k falar e facil para quem n esta na situaçao mas há k ter sempre mt fe pk e essa k nos faz se
seguir em frente continua a tua vida da melhor maneira,e para tal n olhes para o k ficou para traz e sim para o k ainda virá. ss gandes e os sinceros parabens para o teu blog,esta sinplesmente espetacular

força daki pa frente e sê feliz,de preferencia mt feliz

23 de abril de 2005 às 13:37  
Blogger Catarina said...

MaRy....

como sp fiko pasmada com as coisas k tu escreves...andas mt filosófika e..mt realista e calma ..sem duvidaainda bemviver td c calma e aprveitar ao máximo as opurtunidades..ta mt fxx...bjinhuxxxx

23 de abril de 2005 às 13:38  
Blogger Catarina said...

FaBio...(shalom)

Acho que deves seguir e agir de acordo com aquilo que acreditas e que sentes para que possas dizer que não te arrependeste de nada no futuro e “fazes bem” em não te preocupares com a opinião dos outros, pois se a uma coisa que eu aprendi nestes últimos anos é que nos somos senhores do nosso destino e devemos orientar a nossa Conduta de acordo com os nossos princípios pois só assim é que nos conseguimos encontrar e saber ate onde podemos ir. (A vida é nossa e ninguém a vai viver por nos)

Tudo o que o ser humano não controla ou simplesmente desconhece tem receio é algo perfeitamente normal faz para te do nosso instinto, temos é de ter coragem para controlar esse medo para seguirmos em frente e encontrar aquilo que procuramos. (felicidade, amor…)

O conflito directo entre o bem e o mal estará sempre presente ao longo das nossas vidas temos é que ter a sabedoria ou “loucura” no sentido de arriscar para tomar decisões de modo a encontrar o equilíbrio necessário a nossa vida.

Eu considero que a ideia de Perfeição é uma utopia, contudo gosto de acreditar que em certos momentos consigo alcança-la mesmo que seja só por breves instantes em momentos de amor, de amizade. Nesses momentos em que sinto-me bem comigo mesmo, em paz e nada mais interessa vivo esses momentos ate ao último segundo, porque nada é eterno, o que também torna a vida interessante, pois cada experiência de vida porque passamos é única.

Fico feliz por teres encontrado essa brisa faço votos que ela dure muito tempo

Eu conheço te a pouco tempo mas pelo que vejo neste blog, e o que já presenciei ao vivo posso afirmar que demonstras grande maturidade e és uma pessoa sensível.
Espero no futuro ficar a conhecer outras qualidades tuas e parabéns pelo blog que esta MUITO BOM
;) BEIJINHOS

26 de abril de 2005 às 23:51  

Enviar um comentário

<< Home