<The Silence of Piano>

sexta-feira, outubro 10, 2008

Definições Indefinidas



Ideias confusas...ideias incertas...sombras que vagueiam à nossa volta...sombras que não podem ser agarradas...sombras que permanecem junto a nós...

A núvem passeia-se costantemente sobre a minha cabeça, e volta e meia decide deitar uns pingos ou mesmo uma torrencialidade de gelo. Esse gelo que dói, que fere.

Dizem que é bom termos consciência da realidade à nossa volta. Mas o que é que acontece quando a consciência trás aquela melancolia de que as coisas não deviam ser como são?...

Eu sei. Trás revolta, trás mágoa...trás o choro silencioso, envergonhado. Porque tudo o que se deseja é um pouco de tranquilidade, de paz. De simplesmente estar bem com este mundo, que a mim me parece ser reinado pelos ignorantes.

Entristece-me que sentimentos tão preciosos sejam mandados fora a troco de nada.
Entristece-me que não possa fazer ver a quem gostaria que a verdade é muito mais do que a mentira.

Tem apenas cuidado com a faca que tentas cravar ao outro, porque essa lâmina pode inverter-se e acabar por te ferir a ti.

Mas eu fico e vejo. Observo cada atitude meticulosamente pensada.
Vejo-te a vires devagar, muito minuciosamente, fazendo a vontade a esses pensamentos tão vazios...

O irónico é que a vida ensina-nos tudo aquilo que temos de aprender. E um dia vais compreender isso.

Enquanto isso, eu deixei de acreditar.